Nodo norte em Escorpião / Nodo sul em Touro


   * De 29 de Dezembro de 1900 a 17 de Julho de 1902
   * De 10 de Agosto de 1919 a 26 de Fevereiro de 1921
   * De 22 de Março de 1938 a 9 de Outubro de 1939
   * De 5 de Novembro de 1956 a 21 de Maio de 1958
   * De 13 de Junho de 1975 a 29 de Dezembro de 1976
   * De 22 de Janeiro de 1994 a 11 de Agosto de 1995.

Nodo Norte em Escorpião / Nodo Sul em Touro  por Martin Shulman no livro "Os Nodulos Lunares" Editora Ágora.

p45 "Aqui o indivíduo está aprendendo como aceitar mudanças revolucionárias dentro de si, bem como nas condições de sua vida. Ele gostaria de descansar, pensando que a jornada de sua alma está  terminada. Está tão cansado das memórias de vidas passadas de submissão a seus fardos terrenos que, a qualquer custo, gostaria de se sentir liberado deles e assentado. Com resultado, ele encontra dificuldade de desenvolver a força para mudanças futuras.

Ele tenazmente se inclina para padrões antigos de comportamento que o serviram tão bem durante encarnações passadas. Ele tornou-se pessoalmente fixado em fazer as coisas de modo difícil. Como o arado sulcando o campo, ele caminha laboriosamente através desta vida, como se ela fosse um profundo sulco. Ele gasta tanta energia física que enfraquece seu Ser Espiritual, a ponto de tornar-se cego para novas possibilidades que não a existência singularmente monótona que está acostumado a levar.

Ele acha difícil aprender observando outras pessoas. Ao contrário, gostaria de trabalhar através de cada uma das experiências de vida por si mesmo. Como resultado, perde mais tempo, esforço e energia em cada etapa de crescimento do que necessitaria. Ainda assim, sente que precisa estar certo de si mesmo. Sua necessidade de segurança é tão forte que, mesmo quando provoca mudanças em sua vida, estas não são, de fato mudanças - simplesmente são outros aspectos do mesmo padrão de comportamento que tem usado até agora.

Em encarnações passadas desenvolveu uma sensibilidade para com seu meio ambiente. A fim de lidar com a continuidade desta sensibilidade ele inicia cedo, nesta vida, a exploração do mundo de impressões sensoriais. *Ele aprende o que lhe dá prazer e como obtê-lo. No entanto, parece sempre falhar em atingir a última e completa satisfação*.

p46 *Ele parece sempre falhar em atingir a última e completa satisfação. Ele não percebe que um apetite puxa outro. Sua grande necessidade de bens materiais torna difícil para ele apreciar o que não é seu. Como resultado, mergulha em longas batalhas para possuir as pessoas, coisas e idéias. Ele teimosamente se agarra a tudo que aparece em seu caminho. Quanto mais acumula, mais preso fica. O que foi em outras vidas uma grande necessidade de aquisição de substância torna-se, agora, um excesso de peso, de bagagem que está carregando. Conforme o tempo passa, o jugo de seus fardos torna-se mais pesado.*

Ele criou uma necessidade de sentir-se poderoso a fim de poder procurar refugio temporário da sombria sensação de fracasso que tanto o incomodo em encarnações passadas. Como resultado, ele vai longe para procurar nesta vida uma posição que o coloque numa posição de autoridade.

Ele suportou  tanto dano ao ego em vidas passadas que, agora, experimenta uma necessidade intensa de provar a si mesmo que é digno de respeito. Ele cairá em profunda depressão quando confrontado com a possibilidade de outros o acharem deficiente em qualquer área. Para evitar que isso aconteça, irá sempre em direção ao sucesso, não importa o quanto custe.

É quase certo que, em algum momento nesta vida, a intensidade de seu carma fará, ao menos circunstancialmente, que se envolva com a polícia.

Quando atinge seu Nódulo Norte em Escorpião, este indivíduo experimenta uma transformação completa. Ele começa a liqüidar antigos padrões de comportamento. A experiência o ensina como cortar os laços radicalmente a fim de que não caminhe para o futuro com os pés atados ao passado. Seu maior crescimento acontece quando é capaz de abandonar-se. Necessidades interiores de dependência precisam ser transformadas em independência completa de pensamento e ação. A força aumenta com o passar dos anos, enquanto ele afasta vagarosamente da sua consciência tudo o que o oprime.

Ele precisa aprender como, objetivamente, analisar  os resultados de seus desejos subconscientes, a fim de que possa adquirir respeito próprio através de disciplina pessoal.

Estes nodos simbolizam a alma que por muitas vidas tem se movido ao longo de um caminho decadente. Agora, o recipiente da alma está para ser entornado a fim de livrar-se do lixo que foi acumulado.


Realizar o carma deste processo de virada é extremamente doloroso para o indivíduo, pois ele pode perder tudo que sempre manteve próximo e querido. No fim, inquestinavelmente,  cede mais do que gostaria. Esta transformação é tão poderosa que muitos com estes Nodos passam seus últimos anos sozinhos. No processo de eliminação do excesso, eles descartaram tudo, menos a si mesmos.

Contudo, muito disto é necessário se o indivíduo quer alcançar o ponto onde possa ver claramente a si mesmo, nos níveis mais profundos. E, da morte simbólica de tudo que uma vez possuiu, virá sua nova vida.

A posição da casa do Nodo Sul indica a área que se tornou mais decadente, como resultado de encarnações passadas. A posição da casa do Nodo Norte mostra o caminho no qual o renascer da vida atual pode ser consumado." p.47



18 comentários:

  1. Sem palavras pro quanto isso se encaixou na minha vida e na minha situação atual. Gratidão!

    ResponderExcluir
  2. Minha vida está descrita nessas linhas.

    ResponderExcluir
  3. Minha vida está descrita nessas linhas.

    ResponderExcluir
  4. Realmente assumo com humildade, sou eu esse ser aí descrito, e horrível, e isso msm que torna a coisa real oque tem de mais horrível em mim eu consigo ver agora geralmente essas consultas iludem.

    ResponderExcluir
  5. Essa transformação é extremamente complexa

    ResponderExcluir
  6. Tudo eu, sø não me envolvi com polícia. Ainda.

    ResponderExcluir
  7. Descreveu perfeitamente minha vida. Percebi que quanto mais me apego ao material e as preocupacões do dia a dia, mais minha vida financeira entra em colapso e mais eu perco a paz de espírito. A única saída é praticar o desapego e se entregar mais ao espiritual. Acho que todos deveriam meditar mais sobre a posição dos nodos no mapa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara eu tô muito chocada como eu tô passando exatamente por isso...........

      Excluir
  8. Eu fiz durante toda a minha adolescência e o início da minha vida adulta um movimento de desapego. Até quando decidi morar em um mosteiro e a minha vida virou do avesso a tal ponto que voltei para casa com sérios problemas psicológicos.
    Hoje vejo que a materialidade não é oposta ao espiritual. Na verdade o material é uma onda, uma energia. A materialidade pode auxiliar outras pessoas além da nossa família a obterem paz de espírito, conforto físico e até mesmo possibilitar a experiências místicas (cursos, retiros e vivências espirituais que demanda dinheiro).

    ResponderExcluir
  9. Minha vida descrita nesse nodo, acho muito injusto isso essa posição maldita no mapa astral

    ResponderExcluir
  10. "É quase certo que, em algum momento nesta vida, a intensidade de seu carma fará, ao menos circunstancialmente, que se envolva com a polícia."
    Eu entrei na polícia!kkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Tenho esse nodo. Não é fácil, quem tem sabe. Passo por transformações internas constantes e muito profundas. Me entreguei de vez à espiritualidade.

    Estudo para entrar na Polícia Técnica.

    ResponderExcluir

Seguidores