Nodo norte em Gêmeos / Nodo sul em Sagitário


   * 30 de Setembro de 1908 a 18 de Abril de 1910
   * 13 de Maio de 1927 a 28 de Novembro de 1928
   * 24 de Dezembro de 1945 a 11 de Julho de 1947
   * 6 de Agosto de 1964 a 21 de Fevereiro de 1966
   * 15 de Março de 1983 a 1 de Outubro de 1984

A pessoa com nodo sul em Sagitário em vidas passadas:
   * viveu com liberdade,
   * fez uso da força para defender suas ideias e crenças. Pode ter sido fervoroso militante de um movimento religioso, tipo cruzadas.
   * viveu na natureza, no campo
   * pode ter sido um viajante, um comerciante andarilho

A pessoa acomodada em este tipo de vida natural, dogmática, aguerrida, sempre cheia de atividades e ações pode ter dificuldade de aceitar a rotina e disciplina que se exige para viver em sociedade. Ao mesmo tempo  seu anelo é conseguir  domar seu espírito a favor de se integrar na sociedade, através das orientações do Nodo Norte em Gêmeos

A pessoa com nodo norte em Gêmeos nesta vida é convidada a exercitar sua mente, expressão e comunicação pessoal. Algo a leva a sentir interesse pela lingua, pelas palavras, pela fala e escrita.

Por outro lado, aprecia a simplicidade, a leveza e o humor. Nem ele se suporta os próprios sermões. Ele ri de si mesmo e anela  conquistar a simplicidade e o senso cidadão.  


Nodo Norte em Gêmeos / Nodo Sul em Sagitário por Martin Shulman no livro "Os Nodulos Lunares" Editora Ágora.

p31 "Aqui o indivíduo recebe um convite para juntar-se à sociedade. Sua alma chegou a esta vida trazendo resíduos de selvageria de encarnações passadas. Como resultado ele está desacostumado a apreciar o ponto de vista dos outros. A continuação cármica de uma forte atitude convicta de suas próprias razões torna-lhe difícil avaliar com justiça suas próprias ações. Como tal, sua vida é excessiva. Ele ainda é atraído por uma vida natural, sem nenhum respeito pelas convenções e chegará a extremos para evitar que quaisquer restrições lhe sejam impostas.

p32 "Está acostumado a ser um espírito livre e tenta desesperadamente, a todo custo, esta liberdade. Casado ou não, a memória de sua alma, de suas atitudes de solteiro, torna impossível aos outros se aproximarem muito dele.

Acreditando que as ações falam mais alto que as palavras, ele transforma sua vida presente em um caleidoscópio de atividades incessantes: esta sempre tentando fazer várias coisas ao mesmo tempo, dispersando-se de tal forma que acaba por perder de vista qualquer tema de vida central.

Em encarnações passadas ele funcionou com base em grandes reservatórios de energia nervosa; assim, em todas as suas atividades não aprendeu ainda como concentrar a atenção em um assunto só. Na vida atual ele ainda continua à busca de oportunidades e descobre-se sempre vítima de pequenas tentativas que acabam tendo que ser repetidas.

Não habituado às exigências do viver em sociedade, está sempre buscando fugir às responsabilidades; acredita que se puder resolver todos os problemas com que se defronta, tão rapidamente quanto possível, terá tempo para gozar a liberdade que a sociedade está tentando lhe tirar. E, assim, passa a maior parte do seu tempo tentando se livrar. Mas o que ele não percebe é que cada ação provoca uma reação igual e contrária e, desta forma, na realidade está se fazendo mais prisioneiro do que antes.

De alguma forma sua natureza é um pouco primitiva. Quando age de forma egoísta, não o faz intencionalmente; quando atropela o próximo, o faz porque nem sequer percebe que há alguém a seu lado. Ele parece nunca perceber o óbvio, ignorando as circunstâncias que o cercam. No convívio social é tão desajeitado que se assemelha  ao proverbial "macaco em loja de louças".

Na vida atual ele está aprendendo como interagir com a sociedade da qual ele se beneficia. Contudo, temeroso das reações do próximo, mantém-se sempre    á margem, envolvendo-se apenas ocasionalmente, voltando logo após ao seu isolamento.

Suas experiências de vidas passadas com outras pessoas não se desenvolveram no terreno da cooperação, da socialbilidade e do tato. Agora ele está procurando ser mais sofisticado; contudo, ainda não consegue vislumbrar um claro reflexo de seu modo de ser, pois ainda não compreende que toda moeda tem duas faces.

Através de seu Nodo Norte em Gêmeos ele agora passará por experiências que o forçarão a ver ambos os lados de cada questão: nesta vida, está destinado a aprender como o mundo parece visto através dos olhos dos outros. Par  que ele compreenda por que as pessoas não lhe dão muita atenção  precisará, antes de mais nada colocar-se no lugar delas. Finalmente, compreenderá que todas as qualidades negativas que atribuiu aos outros não são mais do que as que ele não compreende em si mesmo.

p33 As vezes se comporta como uma pessoa barulhenta em uma biblioteca. Por mais sofisticado que queira parecer, existem nele tantos resíduos de grosseria que se revelam até mesmo nos momentos mais inoportunos. Isso lhe causa tal embaraço que o leva à  decisão de manter-se atento a suas maneiras, seus hábitos, seu comportamento público e , em particular, ao seu modo de falar com as pessoas que o cercam.

Através de seu Nodo Norte em Gêmeos ele gastará a maior parte de sua energia desta vida buscando aperfeiçoar-se na arte da comunicação; ele agora sente, então, a necessidade de educar-se de modo que possa estabelecer uma identidade na sociedade. Pelo menos uma vez nesta ida se defrontará com o conflito entre viver na cidade (Gêmeos) ou no campo (Sagitário); enquanto sua natureza básica este por muitas vidas acostumada a viver no campo, ele precisa aprender a se adaptar à nova experiência  de viver na cidade.

Através de seu Nódulo Norte em Gêmeos precisa aprender a respeitar diplomaticamente os direitos dos outros se quiser ajudar a preservar a sociedade que, se em vidas passadas ele não achava importante, nesta vida atual é necessária para sua própria sobrevivência.

Enquanto seu corpo pede a prática de esportes e o convívio  com a vida primitiva e natural, sua mente o leva ao estudo das palavras da linguagem e a uma reflexão de sua auto-expressão como parte do processo que possa levá-lo a ser uma parte mais humana da cultura em que vive.

Ele é como o garanhão selvagem lutando desesperadamente contra ser domado e, ao mesmo tempo, imaginando como seria esta experiência; no meio deste aparente paradoxo, ele é o mensageiro das mentes inferior e superior, para todos aqueles com quem entra em contato. Suas encarnações passadas lhe deram um natural entendimento sobre o Universo; agora, sua missão é não somente para si mesmo mas também repartir sua compreensão com todos os que atravessam sua vida. Aí reside a razão mística para sua eterna ansiedade: ele tem tanto a dizer e tanto chão a percorrer!

A casa em que se encontra o Nodo Sul indica a área da vida na qual resíduos de encarnações passadas ainda o puxam para o desejo de ser um espírito livre. A casa em que se encontra o Nodo Norte em Gêmeos indica o portal qu e   ele deve atravessar a fim de experimentar as vantagens da cultura gumana e civilizada à qual el está destinado a juntar-se"



15 comentários:

  1. Boa Noite.
    Eu fui informado que tenho Nodo norte em gemeos na casa 2 e nodo sul em sagitario na casa 8.Poderia me dizer algo sobre isso?

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho Nodo lunar norte em gémeos também mas na casa IV e nodo sul Sagitário Casa X!!! O que significa isso?

    ResponderExcluir
  3. Vocês não sabem ler rapazes??? A explicação está todinha aí em cima!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sera que ela tem o nodo sul em sagitario faiscante tambem? rsrs eu tenho :P

      Excluir
  4. Sou eu escrita! Nunca lí um texto com que me identificasse tanto. Não acreditava em vidas passadas e depois desse texto passei a acreditar. Impressionada. Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  5. se identifica 100% comigo! Parabéns

    ResponderExcluir
  6. Tendo nódulo em gêmeos na casa 8, significa o q???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Significa que vc TB pegou Nodo Norte em Escorpião, eu tenho, e olha te digo uma coisa, é a posição mais desgraçada que existe

      Excluir
    2. Ela vive em eterno dilema de trabalhar ou se isolar, essa dúvida deve consumir essa garota,

      Excluir
  7. Carambaaaaaa! Você me conhece de quantas vidas? Kkkkk

    ResponderExcluir
  8. Tenho Nodo Norte em Gêmeos 6 e Sul em Sagitário 12, sou bem canseira, não gosto de estar na sociedade, julgo todos e quero distância, mas, tenho problema com ansiedade e depressão também (Nodo Sul na 12) eu penso demais, prático quase nada, meu corpo é praticamente inércia, meu propósito aqui então é Respeitar as ideias e modo de viver dos demais e parar de me isolar, achar que só eu sou certo (nodos nos signos) e ser mais prática, realizar minhas tarefas e não deixar pra sempre alguém fazer isso, ter rotina e ainda por cima cuidar do meu corpo. Vou ficar loooouca

    ResponderExcluir

Seguidores